Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ademar Arthur Chioro dos Reis

Graduado em Medicina pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (1986), com Residência em Medicina Preventiva e Social pela UNESP (1988). Mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp (2001). Doutor em Ciências pelo Programa de Saúde Coletiva da UNIFESP (2011). Professor-adjunto do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP (área Política, Planejamento e Gestão em Saúde). Orientador permanente (mestrado e doutorado) do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da EPM/Unifesp.

Professor de Saúde Coletiva da Faculdade de Fisioterapia (Unisanta) e da Faculdade de Medicina (UNIMES), ambas de Santos-SP. Professor visitante da Faculdade Meridional (IMED), de Passo Fundo-RS. Foi secretário municipal de saúde de São Vicente-SP (1993-1996) e de São Bernardo do Campo-SP (2009-2014). Foi presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP) por três mandatos. Foi Diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde (2003-2005) e Ministro de Estado da Saúde (2014-2015).

Profa. Ana Maria Laus

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Usp (1976), mestrado em Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Usp (1998) e doutorado em Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Usp (2003) ambos na linha de pesquisa de “Dinâmica da organização dos serviços de saúde e de enfermagem”.Desde outubro/2005 é contratada como docente do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP.

Pesquisadora do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Centro de Estudos e Pesquisas sobre Hospital e Enfermagem e do Núcleo de Estudos sobre saúde e trabalho (NUESAT). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Administração e Gestão em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, recursos humanos, indicadores de qualidade em enfermagem, avaliação de serviços.

Profa. Andrea Bernardes

Professor Associado da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) desde 2015. Mestre (2000) e Doutor (2005) pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP/USP. Coordena o Projeto de pesquisa intitulado “Modelos de Gestão Hospitalares: a realidade Brasileira e Canadense”.

É coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Liderança, Gestão e Gerenciamento de Serviços de Saúde (NAP-LIGGESS) e líder do Grupo de Pesquisa LIGGEN – Liderança, Gestão e Gerenciamento em Serviços de Saúde e Enfermagem e pesquisadora do CLEAR Outcomes (Connecting Leadership Education and Research Outcomes) da Universidade de Alberta – Canadá. Membro do Observatório de Recursos Humanos em Saúde da EERP-USP e membro do Núcleo de Educação Permanente da DRS XIII. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Gerenciamento em Enfermagem. Concluiu o Pós-Doutorado na Universidade de Alberta – Canadá em 2010.

Prof. Antonio Pazin Filho

Graduado em Medicina (1993) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, obteve seu doutorado (2002) pela mesma institiução. Tem residência médica em Cardiologia e Doppler ecocardiografia pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, referendadas por títulos de especialista das respectivas sociedades. Obteve o MBA em Gestão de Organizações de Saúde pela FUNDACE (Fundação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto) em 2004 e concluiu pós-doutoramento em Epidemiologia Clínica na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health em 2007.

Obteve o título de Livre Docência pela FMRP-USP (2011). Atualmente é professor associado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo na área de Emergências Clínicas (desde 2003) e Coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (desde 2007). Desenvolve pesquisa voltada para a interação entre Emergências Clínicas e Epidemiologia, com ênfase na área cárdio-vascular. Desenvolve atividades voltadas para o ensino médico, com capacitação em didática com ênfase nas áreas de Simulação e Ensino à Distância. É vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissionalizante de Gestão em Saúde desde 2012.

Marcio Mattos Borges de Oliveira

Possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA – 1982), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Apoio à Decisão, Planejamento e Controle de produção, Administração, Logística e Cadeia de Suprimentos.

Prof. David Forli Inocente

Formado em Direito pela UNAERP de Ribeirão Preto. Mestre em Administração FEARP USP. Superintendente de mercado e professor da Pós graduação do Grupo Unis. Colunista da CBN Ribeirão Preto com o Quadro Liderança e Carreiras. Professor convidado dos MBAs da FEA USP Ribeirão Preto. Professor convidado de MBAs Progep FIA. Consultor da SICOOB CREDCITRUS, maior Cooperativa de Crédito do Brasil. Tem diversos artigos publicados acerca da formação de executivos e de programas de educação a distância.

Fundou o INEPAD em 2003 e o gerenciou até Setembro de 2016 onde planejou e implementou a metodologia dos MBAs online da Universidade de São Paulo.Gerenciou e lecionou em projetos de educação corporativa para mais de 20.000 pessoas em instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Justiça, Banco Santander, SIEMES, Câmara de Comércio Brasil – Alemanha.Liderou consórcios envolvendo instituições como UnB, UFBA, UFMT, UFLA, UFRN, UECE, UFC, UNISINOS e FIA. Acredita na educação como meio de transformação das pessoas e do planeta.

Profa. Fernanda Ludmilla Rossi Rocha

Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Graduada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1999), Mestre e Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2007). Membro do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Trabalho da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Áreas de conhecimento: Administração em Enfermagem e Saúde do Trabalhador, com ênfase em temáticas relacionadas ao estudo de processos de trabalho e suas repercussões sobre a saúde dos trabalhadores.

Profa. Lucieli Dias Pedreschi Chaves

Graduada em enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP (1986). Mestre (2001), Doutor (2005) pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP, na linha de pesquisa de “Dinâmica da organização dos serviços de saúde e de enfermagem”. Livre-docência em 2013. Desde fevereiro de 2006 é Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP e, a partir de abril de 2013 é Professor Associado. Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Hospital e Enfermagem e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Trabalho (NUESAT). Membro da Comissão Assessora de Pesquisa do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP. Membro da Comissão de Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem Fundamental e da Comissão de Pós Graduação da EERP-USP. Membro do Conselho Editorial da Revista CuidArt e Revista Eletrônica de Enfermagem. Consultora ad-hoc da Revista Latino-Americana de Enfermagem; da Revista da Escola de Enfermagem da USP; Revista Ciência, Cuidado e Saúde; Revista Panamericana de Salud Pública/Pan American Journal of Public Health; Revista de Saúde Pública. Ex- enfermeira no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (1987-89), Direção Regional de Saúde de Ribeirão Preto (1989-94) e, Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (1994-2006) tendo atuado por 12 anos na área de avaliação, controle e auditoria.

Na Organização Educacional Barão de Mauá (1993-2006) atuou na docência e coordenação de curso de graduação em Enfermagem. Experiência na área de Enfermagem (assistência, gerenciamento e docência), com ênfase em Gerenciamento em Enfermagem e Sistema Único de Saúde, atuando principalmente em gestão de sistemas de saúde, informação em saúde, serviços de saúde de alto custo/complexidade. É orientadora de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós Graduação em Enfermagem Fundamental, na linha de pesquisa de “Dinâmica da organização dos serviços de saúde e de enfermagem” e no Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem, na linha de pesquisa Prática Social e Profissional em Saúde . Assessora científica da FAPESP. Participou, em 2011, de programa de Pós Doutorado, na área de gestão e avaliação, junto à Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, sob supervisão de Dr Oswaldo Y. Tanaka, com financiamento CNPq.

Prof. Pedro Fredemir Palha

Graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Mestre em Enfermagem em Saúde Pública e Doutor em Enfermagem em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Pós Doutor pela Universidade de Alberta (Canadá).

Professor Associado 3 do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Saúde Pública da EERP-USP. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública (Conceito 06 da CAPES) desde 2012. Pesquisador Nível II do CNPq/bolsa produtividade. A produção científica nos últimos 14 anos (1998-2013) inclui: 51 artigos científicos; 20 capítulos de livro e 165 resumos publicados em anais de eventos científicos. Possui experiência na formação de recursos humanos em pesquisa, tendo concluído a orientação de 38 alunos, sendo 5 alunos de doutorado; 11 de mestrado; 19 de iniciação científica, com bolsas CNPq, FAPESP, CAPES e FAPEAM. Atua no ensino de graduação e pós-graduação nas disciplinas: ERM0107 – “Políticas e organização dos serviços de saúde”, ERM0310 – “Organização e gestão em saúde e enfermagem na Atenção Básica”, ERM5701 – “Políticas de saúde”, ERM5767-1 “Modelos de atenção em saúde”, ERM5784-1 “Análise de discurso: contribuições teórico-metodológicas para a pesquisa em saúde e enfermagem” . Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de saúde, organização dos sistema de saúde, saúde da família, tuberculose, promoção da saúde, enfermagem em saúde coletiva, atenção primária à saúde e gestão em saúde. Atua na linha de pesquisa: Práticas, Saberes e Políticas de Saúde.

Profa. Sonia Valle Walter Borges de Oliveira

Possui Livre-docência em Administração Geral pela FEA-RP-USP, Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Atualmente é professora associada da FEA-RP da Universidade de São Paulo e Assessora Científica da FAPESP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Teorias da Administração, Planejamento Estratégico e Tomada de Decisâo, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de esgoto sanitário, energias alternativas e ecoeficiência.

Thaís Zerbini

Doutora (2007) e Mestre (2003) em Psicologia pela Universidade de Brasília. Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2. Obteve o título de Livre Docente – Universidade de São Paulo (2017). Atualmente é Professora Associada da USP: Atua na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP). Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT/USP). Editora Chefe da Revista Psicologia: Organizações e Trabalho (rPOT).

Participa do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Grupo de Trabalho de Psicologia Organizacional e do Trabalho na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Realiza pesquisas na área de Psicologia e de Administração, com ênfase em Aprendizagem, Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E), Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Suas publicações recentes tratam de medidas e avaliação de ações educacionais ofertadas a distância, com destaque às variáveis procedimentos instrucionais, variáveis contextuais, desempenho do tutor, estratégias de aprendizagem, evasão, transferência de treinamento e impacto do treinamento no trabalho.

Todos os direitos reservados - 2017 | © MBA GESTÃO EM SAÚDE USP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Converse via WhatsApp